Histórico da AM3 Arquitetura

 

Vânia Felfele, arquiteta formada na FAU Santos em 85, optou pela atuação na área de varejo em 87, quando ingressou na equipe de projetos do Departamento de arquitetura das lojas MAPPIN, onde permaneceu durante 10 anos.

Considera esta a melhor escola que tenha freqüentado, levando-se em conta a diversidade de itens vendidos e a possibilidade do acompanhamento “in loco” da implantação e evolução das técnicas de vendas, armazenamento e exposição “...era uma vasta área de pesquisa viva e principalmente vinculada à realidade do nosso real consumidor...”

Em 97 passa a fazer parte da equipe da Falzoni & Alves Lima, conceituado escritório de varejo onde permaneceu por um ano. Em 98 foi convidada a fazer parte da equipe do escritório de Marcelo Rosembaum, conhecido por seus trabalhos como designer compartilhando assim suas experiências organizacionais e de loja com as experiências de objetos e vanguardismo do escritório.

Em 99 criou a AM3, um escritório de arquitetura especializado em varejo e com uma concepção de trabalho que fortalecesse, mais do que um contato comercial, uma parceria entre escritório e cliente.

A AM3 foi convidada a participar da concorrência para o projeto das Lojas Temáticas do Parque Hopi Hari, onde executamos 12 das 14 lojas existentes.

Seguimos atuando na área de varejo, mudando conceitos, adaptando projetos para adequa-los à sua realidade de custos e visuais, dando treinamentos e principalmente tentando entender as necessidades e objetivos estratégicos de nossos clientes e para somarmos a ele nosso trabalho e conhecimento.

Esse conjunto de conhecimentos e experiências nos proporcionaram a oportunidade de participação no novo Projeto do Parque Nacional do Iguaçu controlado pelo IBAMA e privatizado em parte de sua administração, onde executamos duas lojas, a lanchonete, o café e o restaurante.  

Em relação a projetos residenciais, nosso escritório tem como diretriz desenvolver projetos diferenciados, sempre adequados as necessidades e características de nossos clientes. Estamos sempre atualizados em relação a lançamentos de novos produtos e tendências sem perder a referência de realidade e com a preocupação com "custos".

Elaboramos cronogramas com sequencias lógicas de obras, para que o cliente possa entender e acompanhar todo o desenvolvimento do projeto, da maneira mais clara possível. “Seguiram-se vários clientes, alguns bem conhecidos, outros nem tanto, mas todos parceiros em função de um trabalho bem cumprido não por funcionários mas por aliados e alunos devotados, pois é nisso que acreditamos, por isso a AM3 surgiu, por isso se mantém.”

 

 


Rua Emilio Mallet, 250 - Tatuapé / 11 3819-8616 / 2092-6850
/am3arquitetura /am3arquitetura 11 99373-9665 am3@am3arquitetura.com.br